quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Últimos desejos

A quarta-feira não foi fácil!

Logo cedo levantar, tomar remédio, depois outro, depois outro.

Afastar felicidades antigas da cabeça pra não sofrer...

E quando os pensamentos sobre alguém se aproximam de mim e, junto com eles, a saudade, tenho que estar alerta para sair dessa letargia da tristeza que me envolve e dizer: só mais hoje eu tenho que viver. Se Deus me fez acordar nesta manhã é porque há algo para com o qual eu deva contribuir.

De repente é hoje que ele vai me tirar desse mundo, me aliviar a dor e a dor de quem "magôo". Isso me anima. A possibilidade de poder sair hoje desse mundo, me anima muito.

Sei que Deus tem sua hora marcada para todos. Mas sou apressada e, às vezes, quero fechar os olhos e, simplesmente, atravessar uma avenida movimentada (já fiz isso mas fui muito xingada).

Fico olhando todos esses remédios e esse resto humano em que me tornei ao espelho e penso: Por que não tomar tudo de uma vez? Amassar bem pra não saber o que foi que me fez dormir e acordar leve, em outra dimensão.

Bom, mas se isso não aconteceu ainda é porque Deus tem afastado esses pensamentos na hora em que surgem e ele vem através do meu anjinho, meu filho Carlinhos.

Quando me vê triste indo para algum canto pra esconder as lágrimas, ele sempre vem atrás e diz: mãe, não vai chorar! Me fala como é que vc está? Tudo bem?

E fico olhando aquela serenidade dele do alto de seus 4 anos e vejo que sei pq Deus ainda não me levou.

Mas, Deus, caso me leve nesta quinta-feira, queria deixar registrado que os maiores amores que eu tive na vida foram André, Vittória e Carlinhos.

Que por eles eu vivi e sem eles não consigo viver.

Que, se eu for levada hoje, obrigada e peço, a quem ler meu blog, agradeço.

Obrigada Deus, de antemão, por me dar alívio quando me levar.

Só trabalhar não basta, quero também uma família inteira. E não aos pedaços...

Amém!

3 comentários:

gisele disse...

Dri, confia em quem nunca nos abandona. Ele saberá a hora adequada de nossa partida. Acredita que Ele é justo, e por isso teu fardo não é maior do que tua capacidade de carregá-lo. Confia na tua força de mulher, de guerreira, de terra fecunda. Ainda há muito trabalho pela frente para que os teus lindos frutos fiquem maduros e possam devolver a ti o que lhes deste como terra. A chuva e o sol, necessários para a fecundação de toda a terra, são passageiros e mutáveis. Apenas a terra é permanente.

Drica disse...

Mulher,
é que não vejo meu corpo reagindo. Apenas definhando e isso me deprime.
A verdade é que perdi a vontade de viver...

Anônimo disse...

E a sua fé em Deus, como anda ?
Deus é nosso Pai, ele orienta as nossas vidas. "Não cai um só fio de cabelo de nossa cabeça, sem que seja do seu conhecimento." Porque Ele permite o nosso sofrimento ? Porque o sofrimento nos faz amadurecer e crescer, junto com outros recursos que Ele nos oferece. Mas às vezes, Ele, como Pai, considera que precisamos de determinados remédios amargos. Por isso, é preciso aceitar os desafios da vida, comemorar as vitórias e aprender com as derrotas. O homem (ou mulher) deve aceitar os reveses da vida, confiando em Deus. "O que Ele quer que eu aprenda com esta experiência ?" Em que devo mudar/melhorar ?" Não há derrota quando aprendemos com a lição da luta.
Eu oro assim: "Senhor, ajudai-nos a aceitar as lições da vida e a aprender em silêncio e com humildade,com postura de guerreiro que ganha quando vence e quando perde, como fez Jesus diante dos que O "julgavam". Perguntou-lhe Pilatos: "E o que é a verdade ?" - e teve o silêncio nobre como resposta.
Viva,Adriana, por você e por seus filhos, pelo seu futuro, por Deus. É para Deus - e mais ninguém - que terá que prestar contas.É ele que conhece toda a intimidade da sua vida, suas virtudes, seus defeitos, tudo o que realmente acontece, mesmo as ocorrências que suponha ocultas.
Sou um amigo e admirador que não quer vê-la deslizar para a vala da insensatez. Permaneça em nível superior à prova e vença-a com elegância e dignidade. Deus fecha uma porta e abre 2,3.
Que Deus a abençoe, pelo que fez e pelo que fará de bom em sua vida, pela qual você é responsável.