quarta-feira, 14 de outubro de 2009

9 de outubro


Pessoas,
este foi um dos aniversários mais lindos da minha vida!
Logo cedo a primeira mensagem do dia foi do mio amore Max me desejando parabéns lá da Itália. Depois vieram os amigos, muitos, parabenizando, me fazendo ver que 39 anos é só o começo de uma vida muito melhor pra mim.
Passei este dia trabalhando (e muito) em duas assessorias ao mesmo tempo. E dei conta do recado entre 8 e 23h. Puxa! Me senti tão realizada com meu trabalho quanto qdo eu comecei no jornalismo lá na Folha do Estado.
A diferença é que no começo eu tinha q me apresentar para as pessoas e agora, 90% já conhece a mim através do meu trabalho. E gostam muito. Estou cheia de projetos, planos e trabalhos.
Mesmo assim não esqueci que seria bom se passasse este aniversário, agora solteira, com meus filhos. E, claro, eles não esqueceram como fizeram com o do pai. Me ligaram e cantaram parabéns a você pelo celular.
Foi uma serenata pelo celular tão linda que não haveria presente melhor...
Ganhei presente, ganhei abraços, ganhei mensagens até de quem está em São José dos Campos, na Grécia, e noutros cantos do Brasil. Me senti globalizada.
Melhor ainda por ver que tenho tantas pessoas que me amam e admiram (principalmente meu português). Tem gente que me diz que gosta de conversar comigo porque eu falo tão bem que quase que os obrigo a falar direito.
Coisa de gente inteligente não é?
Outro presente que ganhei foi ter conseguido cumprir três das minhas resoluções de Ano Novo. Andei muito no salto alto esses dias, dancei muito nas festas do Festival de Cinema e tive meu trabalho aplaudido de pé. Explico: eu escrevi o discurso de encerramento do festival fazendo uma brincadeira com o nome de 90% dos filmes concorrentes.
Luiz Borges, idealizador do festival, fez questão de ler, afinal ele nem tinha me pedido isso. E, enquanto ele lia o discurso foi aplaudido por duas vezes no meio e muito ao final. Foi tão elogiado que me pediram pra colocar no site do festival. Chique hein!
Para quem está curioso eu coloco o discurso abaixo. Esse texto me fez ver que tenho muito ainda a mostrar ao mundo e que não morri para as letras como achei que tinha ocorrido há um ano quando eu não conseguir escrever sequer uma linha. Mas renasci!!!!!!
Ao lado posto a foto da equipe que trabalhou comigo na assessoria de imprensa do festival. Da esquerda para a direita: Francismeire (estagiária), EU, Norman Lancelot (fotógrafo), Angélica (estagiária) e João (estagiário). Só falou Aluízio Azevedo, o outro jornalista e grande amigo que não estava na hora da foto. Mas que estará para sempre na minha lista de grandes pessoas que conheço.
Beijos a todos e muito obrigada pelo carinho.

Dri

Discurso

Boa noite!
Uma honra receber vocês para a cerimônia de premiação do 16º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá.
Com vocês fizemos uma VIAGEM À LUA como Georges Meliés. Nessa viagem tivemos a grande satisfação de conferir o brilho da estrela Darlene Glória.
Durante a semana, o público do audiovisual em Mato Grosso teve o privilégio de ver trabalhos impressionantes. Com eles, conseguimos ver um HOMEM ENGARRAFAR NUVENS E UM MENINO PLANTAR INVERNOS!
Nos deliciamos com a obra do poeta mato-grossense Manoel de Barros em WENCESLAU E A ÁRVORE GRAMOFONE.
Vimos também outras coisas incríveis que valem a pena serem relembradas, mesmo depois de uma semana muito LOKI que nos trouxe até um certo CHEIRO DE PEQUI no ar que encantou toda a plateia.
Apesar dos percalços tivemos sorte em sermos HOMENS e sabermos que DEPOIS DAS NOVE não é mais vergonha ter um PARAFUSO SOLTO e admitir problemas que ocorrem em todos os caminhos e, portanto, no nosso, não seria diferente.
Estamos aqui, não PARA PEDIR PERDÃO pelo ENGANO, ou pelo BLACKOUT ocorrido em nosso projetor esta semana, o que prejudicou um pouco as exibições, mas para dizer que é preciso continuar a acreditar na TRAMA DO OLHAR de cada um e sentir sempre que há um TRÓPICO DA SAUDADE para voltar.
Mas, como tudo na vida é um EFEITO SANFONA, Vai e Volta, esperamos que, melhor, assim será nosso Festival em 2010. Tão bom, quanto a boa música de BOOKER PITTMAN.
É FOGO isso! É O FIM DA PICADA admitir problemas, mas não hão de ser nada! NA BASE, salvamos a essência do Festival, que é o fomento à sétima arte. Esse evento serve para que não fiquemos pensando nos FILMES QUE EU NÃO FIZ.
A arte de um POVO MARCADO que não desiste de fazer cinema no Brasil e aqui em Mato Grosso.
Antes de terminar essa fala, quero dizer que o Festival teve também a honra de receber os BELO WARS filmes: HOTXUÁ, ÑANDE GUARANI, DARINI, BRASÍLIA (TÍTULO PROVISÓRIO), AROE JARÍ, DOSSIÊ RÊ BORDOSA, A ARQUITETURA DO CORPO, MENINO ARANHA e tantas outras obras que nos encantaram.

Também aos trabalhos selecionados de clipes e demais vídeos e vídeos do Mato.

A todos, cineastas e público, muito obrigado e até o 17º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá!

4 comentários:

Anônimo disse...

Interessantíssimo o seu discurso..
Parabéns!!!!
abraços
Thom

Anônimo disse...

Parabéns minha linda, isso ai, siga em frente forte e firme.vc merece.
BJOOOS

gisele disse...

Dri, minha linda. que bom te ver brilhando!

Drica disse...

Obrigada querida. Bom ter amigas como vc que não vão ao sabor de ventos de medusas... Bj.